HISTÓRIA DOS PEQUENOS LÍRIOS DE CRISTO
Em vista da minha obrigação fundamental de promover a fé e a devoção entre os fiéis de Cristo em minha diocese, diocese católica de Ilorin, dever que os Padres da Igreja corretamente denominaram como a maior e mais santa tarefa da Igreja (Ad Gentes, nº 29). ), e diante dos inúmeros desafios enfrentados pela diocese e pelo mundo em geral, eu, bispo Ayo-Maria ATOYEBI OP, em virtude do meu ofício para melhorar o cuidado adequado do rebanho de Cristo e levar Cristo àqueles que ainda carecem do conhecimento da salvação, oraram e discerniram por um longo período de tempo e, em seguida, tiveram uma consulta com meus consultores e o senado de padres sobre a fundação de uma congregação religiosa (homem e mulher). Depois disso, a partir da resposta positiva e da observação dos sinais do tempo, fiquei convencido de que o Senhor quer que eu funde uma nova congregação. Eu tive que ceder à inspiração de erigir uma nova congregação religiosa feminina, denominada - “As irmãs pequenos lírios de Jesus Cristo Agonizante”. O objetivo do instituto deve ser responder ao convite do Senhor no salmo “... procuro compaixão, mas não houve; por um consolador, mas não encontrei ”(Sl 69:20.), e para promover a devoção à hora do Sangue Precioso e ao Getsêmani de oração entre os fiéis de Cristo.
Em 5 de julho de 2014, o instituto foi fundado e erguido canonicamente na casa do instituto na Nigéria, na celebração da Santa Missa, em meio à presença de padres, religiosos e fiéis leigos da diocese de Ilorin com candidatos em formação.
Para a glória de Deus, o instituto atualmente possui 49 membros, entre os quais os professos simples são dezessete, catorze noviças, onze postulantes e sete aspirantes; cada fase tem sua própria casa de formação. Já estamos presentes em três dioceses: Ilorin, Enugu e Ibadan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário