HISTÓRIA DOS CONSOLADORES
Foto: https://twitter.com/ad2_dc?lang=he Camil Stanley com o bispo Ayo Maria Atoyebi, Rev SR Monica and Rev Barnabas NWOYE depois do seu juramento perpétuo.
O objetivo do instituto deve responder ao convite do Senhor no salmo “... Esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve ninguém; e por consoladores, mas não os encontrei. ” (Sl 69:20.), e promove a devoção ao Precioso Sangue e hora do Getsêmani de oração entre os fiéis de Cristo. Em 5 de julho de 2013, o instituto foi fundado. Em 8 de dezembro de 2013, o instituto foi canonicamente erguido na Casa do instituto de Oloofe, na diocese de Llorin, na Nigéria, na celebração da Santa Missa, em meio à presença de sacerdotes, religiosos e fiéis leigos da diocese de Llorin com candidatos em formação.
Para a glória de Deus, o instituto atualmente possui 60 membros, entre os quais os finalmente professos são um, professos simples dezessete, doze noviços, doze postulantes e dezoito aspirantes; cada fase tem sua própria casa de formação. Já estamos presentes em três dioceses, Llorin, Enugu e Ibadan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário